segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cruzeiro inicia temporada com revés: 2x3

Cruzeiro 2x3 América MG - Parque do Sabiá - Jogo Amistoso.

Enquanto os "titulares" estavam em campo vencíamos...
Paciência 
É o que a Torcida Azul precisa ter nesses primeiros momentos de 2012. O time esta bastante modificado, voltando das férias e portanto, sem ritmo, sem entrosamento e fazendo um jogo amistoso, esse acaba sendo também um fator que predomina sobre a determinação de buscar a vitória. Nada justificaria a derrota, mas pelo menos esses motivos descritos, pelo menos, explicam. Os torcedores justificadamente ficaram na bronca, mas é bom lembrar que enquanto o teoricamente "time principal" estava em campo vencíamos.

O que valeu
Foi ver o nosso craque da Camisa 10 jogando o seu futebol costumeiro. Sempre determinado e sempre objetivo. A história da transferência para o time dos Gambás não lhe tirou o foco, felizmente. Outra coisa que valeu foi ver que alguns jogadores parecem prometer um futebol que poderá agradar. O Gilson mostrou que pode ser muito útil ao time e apoiou bastante o ataque. O volante Marcelo Oliveira estava muito bem, participando muito do jogo e dando toques refinados, que mostraram que pode ser um grande reforço no Cruzeiro de 2012, até que, cansado, cometeu o penal já nos acréscimos. Parecia que jogva sozinho no meio e foi muito bem. Rafael nosso goleiro reserva falhou nos 2 primeiros gols. Todos dois eram defensáveis. É difícil demais substituir um goleiro de ponta como o Fábio, temos de compreender isso.

No apagar das luzes
Um jogo-treino, um amistoso, não pode ser pesado ou dimensionado pelo placar. Pelo menos não deveria. O placar é o menos importante num jogo dessa natureza. O que precisamos analisar é como os atletas reagem em campo (como o Montillo após toda aquela novela), o que precisamos notar é a disposição técnica e tática do time em campo, é a atuação individual, principalmente dos novos reforços. O placar realmente não é importante, por mais que seja ruim perder, temos que compreender isso. Ainda mais quando a derrota só veio nos minutos finais, nos acréscimos, o que não dá tempo ao time de reagir.

Um comentário:

Kaique Pedaes disse...

O ano do Cruzeiro vai ser longo. De novo.

SIGA: @kaique_pedaes @britfoot
CURTA: facebook.com/britfoot
VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

FUTEBOL AO VIVO E GRÁTIS: http://britfoot.blogspot.com/p/futebol-ao-vivo.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map