quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em jogo SOFRÍVEL Cruzeiro empata no sul: 1x1

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro - Arena Condá  - 2ª fase - Copa do Brasil
Rezar e confiar!
Péssimo jogo
Não só o gramado estava péssimo como proporcionalmente e NÃO SÓ por culpa do mesmo o jogo também foi péssimo. Duro de se ver. O comentarista Mauro César Pereira da ESPN fez uma radiografia exata do que se passou: "O Cruzeiro é mais prejudicado pelo gramado ruim, mas também padece de uma escalação ruim com três atacantes e com o Montillo inexistente na armação. Jogo ruim." Isto foi o que deu pra se extrair do que vimos. Montillo, sempre caçado em campo praticamente nem faltas sofreu, foi anulado literalmente pelo seu marcador. Ta certo que talvez não estivesse numa noite boa, mas realmente sumiu do jogo. O gol do time de Chapecó saiu da maneira que todos já esperávamos, de cabeceio de bola alçada na área, mas mesmo assim nosso time não foi capaz de evitar.

O esquema
Embalado pelos elogios mal intencionados da Galopress, como dizem nas redes sociais muitos Cruzeirenses, nosso técnico continua insistindo na reinvenção da roda, ou seja, acha que a sua "brilhante" estratégia tática é imprescindível e indispensável ao time do Cruzeiro no momento. Engana-se. Até achei interessante um comentário que o mesmo fez há dias atrás, reportando que o Cruzeiro de 2012 é um time que pode mudar seu padrão de jogo a qualquer momento, tem opções e condiçõe de fazê-lo à medida da necessidade. Será? Se isso é verdade acho que seria o momento então de trocar a predominância no padrão de jogo. O esquema de 3 atacantes já se mostra frágil, já esta passando da hora de colocar outro esquema como predominante para sentirmos se proporcionará mais regularidade ao time.

2012
O jogo de ontem pode, infelizmente, ter sido uma mostra da temporada 2012. Tomara que não, mas o que vimos realmente AMEDRONTA. Um time sem criatividade e sem poder de armar jogadas. Atacantes errando solenemente a direção no chute. Foram 22 finalizações Celestes contra somente 10 da Chapecoense. A defesa sendo posta à prova à todo momento e pior, proporcionando testes cardíacos muito fortes e perigosos aos torcedores. Com a entrada de Alex a esperança se renova, mas para o ataque e para o meio ainda devemos sonhar com novas  contratações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map