sábado, 14 de abril de 2018

Cruzeiro começa mal o Brasileirão 2018: 0x1

Cruzeiro 0 x 1 Grêmio - Toca III - 1ª Rodada - Brasileirão 2018

Começou mal
O Cruzeiro não jogou. Esta é a verdade que resume os 90 minutos do jogo entre os dois campeões estaduais. Sem inspiração alguma, travado, o time de Mano Menezes não criou boas oportunidades ofensivas, exceto nos 5 minutos finais. Mesmo tendo jogado com 1 homem a mais, por um bom tempo, o Cruzeiro não soube se aproveitar da vantagem e deixou-se dominar pelo time gaúcho que mandou no jogo e mereceu a vitória. Talvez com 2 homens a mais empatássemos e talvez com 3 homens a mais conseguiríamos a vitória. É a impressão que ficou após assistir os 90 minutos de peleja. Pelo lado do tricolor gaúcho feia foi a artimanha que seus jogadores utilizaram de ficar caindo em campo para que o tempo passasse. Não precisavam disso.

O jogo
O primeiro tempo foi totalmente em câmara lenta. Os dois times se respeitando muito e o Cruzeiro parecia não saber que jogava na TOCA III. A posse de bola do Grêmio era algo anormal para quem jogava na casa do Maior de Minas. O time sulino mostrou um futebol muito seguro, um entrosamento grande e pode ser um grande adversário no nosso caminho rumo ao Penta! Os goleiros quase não participaram do jogo. Pelo lado do Cruzeiro impressionou a falta de criatividade ofensiva. Tivemos uma (ou mais) meia dúzia de escanteios que não deram em nada. O jogador do Cruzeiro vinha pela direita tentava cruzar para a área, a bola batia num defensor gremista e ia a escanteio. O tiro esquinado era cobrado e desperdiçado. Impressionante. No segundo tempo as coisas não mudaram muito, para o Cruzeiro já que no comecinho, aos 9 minutos o Grêmio fez seu gol. O jogo continuou truncado e com o Cruzeiro sem inspiração. Ninguém criava nada, nem Thiago Neves, nem Arrascaeta, nem Sóbis e nem Robinho que parece nem ter jogado pois não apareceu no jogo.

Destaques
O Cruzeiro foi mesmo muito mal. Desanima ver o time jogar com tanta inoperância. Dá um pouco de desespero pensar que a equipe não foi bem montada para a temporada. As substituições de Mano Menezes com certeza não foram acertadas. Rafael Marques infelizmente não deveria vestir o Manto Azul, Mancuello não tem jogado bem nas poucas vezes que tem entrado e Sassá esta ainda sem ritmo e não tem acrescentado nada ao time. Estamos sem alternativas para quando o time titular vai mal e isto é preocupante porque o Brasileiro é muito longo e apenas começou. Avante Celeste.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: 
Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: 
Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: 
Ariel Cabral e Dedé (Cruzeiro; Ramiro (Grêmio)
Cartões vermelhos: Kannemann (Grêmio)
Gols:
CRUZEIRO: —
GRÊMIO: André, aos 9 minutos do segundo tempo;
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Arrascaeta, Robinho (Rafael Marques) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Maicon (Jailson), Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan)
Técnicoo: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map