segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dedé marca e Cruzeiro vence 1x0

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo - Toca III - 4ª rodada - Brasileirão 2018
Dedé de cabeça fez o gol da vitória e deu alegria a Torcida Celeste.
Enfim
Após 3 rodadas sem ao menos marcar um golzinho apenas, com 2 derrotas e um empate heróico, o Cruzeiro enfim teve o gostinho de vencer neste Brasileirão. Melhor ainda se o gol foi de Dedé que vem se destacando na temporada defendendo o Cruzeiro como nos seus melhores dias. Faltava, não falta mais, um gol do beque para coroar suas últimas apresentações e que bom que foi diante da Torcida Celeste. O gol tem muita importância pois nos deu a vitória e dá uma tranquilizada no torcedor e ao Time Azul, já que na posição incômoda em que se encontrava, qualquer tropeço poderia iniciar uma tempestade imprevisível no clube.

O jogo
O Cruzeiro dominou o time carioca durante todo o jogo. Foi dono das ações, muito embora o Botafogo tenha imposto uma grande dificuldade pois marcava muito bem e não conseguíamos concluir as muitas jogadas ofensivas que criávamos. Os goleiros trabalhavam muito pouco, quase nada. No 2º tempo a entrada de Raniel deu velocidade ao jogo. Tivemos então as melhores chances e não abrimos o marcador por pura falta de sorte. Aos 26 do 2º tempo numa cobrança de escanteio Dedé  desviou de cabeça sem chance para Jéfferson. Era o gol que definiria a vitória Celeste. O Cruzeiro pelo que fez mereceu a vitória e poderia ter feito pelo menos mais um já que teve boas chances na etapa complementar.

Destaques
Além do gol Dedé vem mostrando que esta em ótima forma. Léo a seu lado tem dado segurança. Fábio nem precisa falar, é o nº 1 do Brasil. Nas laterais tanto Egídio quando Lucas Romero vem dando conta do recado. Lucas tem inclusive produzido bem mais que antes na parte ofensiva. No meio como temos visto Lucas Silva vem se destacando. É outro jogador. Hoje Thiago Neves não foi tão brilhante, mas ajudou muito o time. Rafinha mais uma vez foi muito bem. Sassá não teve sorte hoje mas continua se movimentando muito e abrindo espaço para infiltração dos volantes e meias. Arrascaeta jogou bem, mas, ainda esta aquém do que pode oferecer. Hoje Robinho ficou no banco, entrou no fim, isso ainda não deve mudar. Só falta agora o Mano treinar melhor as jogadas de escanteio. Felizmente hoje fizemos um gol de escanteio mas tivemos inúmeros neste jogo mesmo, todos desperdiçados.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de maio de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Dedé, aos 26 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Rodrigo Lindoso, Gilson (Botafogo)
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Robinho), Rafinha (Bruno Silva) e Arrascaeta; Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Kieza), Matheus Fernandes, Renatinho e Leo Valencia (João Pedro); Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando) e Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map